Delegados oponentes se únem em chapa única para Presidência do sindicato

6 de outubro de 2022 566 visualizações
Postado 2022/10/06 at 10:09 AM

Os delegados Cláudia Alcântara, chefe da DP de Santa Maria; e Rodrigo Larizzatti, de Samambaia Norte, se uniram em uma chapa única para serem presidente e vice, respectivamente, do Sindicato dos Delegados do DF (Sindepo-DF). Os dois eram oponentes e vinham fazendo alianças para concorrer um contra o outro na disputa que está por vir.

A delegada Cláudia, se eleita, será a primeira mulher presidente do Sindepo-DF na história. A investigadora que tem 30 anos de polícia já foi corregedora-geral, diretora da Academia de Polícia, foi a responsável por implementar a Coordenação de Repressão às Fraudes (Corf), subsecretária de Inteligência e secretária de Justiça no GDF, além de ter passado por diversas delegacias pelo DF. Atualmente, é vice-presidente da Associação de Mulheres Policiais do Brasil e lutou em prol da aposentadoria especial das mulheres policiais.

“Eu gosto de lutar pelas causas que acredito serem justas. Tem várias que precisamos conquistar. Acredito que quem quer, faz. Cansei de esperar que façam por mim. Se eu for eleita presidente, farei uma gestão para todos, pensando em toda a Polícia Civil”, declarou ao Blog do Elijonas.

Elijonas Maia

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar