Detento teria matado colega de cela com um vaso

A vítima foi encontrada já sem vida dentro da cela na penitenciária do Gama

Um detento conhecido como Henrique Melo Silva Faria foi preso em flagrante após suspeitas de matar um colega de cela na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). Segundo relatos dos penitenciários à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima do ataque teria sido encontrada ensanguentada no chão após outros detentos pedirem socorro. O caso aconteceu na noite desta última terça-feira (11), na Ala de Atendimento Psiquiátrico (ATP) da unidade que aceita homens no setor. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas a vítima já estava sem vida no local. Henrique teria utilizado um pedaço do vaso sanitário para atingir a vítima. Durante o registro da ocorrência, um dos policiais penais teria dito que os demais detentos da cela estavam assustados com  a situação. 

“O comunicante informou, ainda, que os outros presos estavam no canto oposto da cela, com medo, pedindo pra sair da cela”, contou a PCDF. Henrique teria se machucado o braço durante o crime. Após sua prisão, precisou ser encaminhado ao hospital para realizar uma sutura no local do ferimento. 

O indivíduo segue preso e à disposição da Justiça. O caso continua sendo investigado pela 20ª DP e a 14ªDP do Gama. Até o momento, não há mais informações do que teria incitado o homicídio. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia