O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberaram nesta segunda-feira (6) a utilização das faixas exclusivas. A decisão segue uma solicitação da Secretaria de Mobilidade do DF (Semob) em razão da greve dos rodoviários.
As faixas exclusivas sob circunscrição do Detran-DF são:
W3 Sul;
Setor Policial Sul;
vias N1 e S1.
Já as que são administradas pelo DER são:
Estrada Parque Contorno (DF-001), no subtrecho compreendido do entroncamento da BR-060 com o acesso à Samambaia ao entroncamento com a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075);
DF-075 (EPNB), no subtrecho compreendido do entroncamento com a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003), ao entroncamento com a DF-001;
Estrada Parque Taguatinga (DF-085), no subtrecho compreendido do entroncamento com a DF-003 ao entroncamento com a DF-001.
A liberação segue até um novo aviso dos órgãos.
Metrô
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que, com os ônibus parados, vai rodar com o máximo de sua capacidade.
A empresa acrescentou que vai reforçar o quadro de pessoal nas estações de maior fluxo e, caso necessário, estenderá o período do horário de pico para lidar com o aumento da demanda.

