Detran inicia lavagem de faixas em Ceilândia

O Departamento montou 10 equipes de limpeza e a programação é lavar cerca de 150 faixas de pedestres na região, principalmente nas vias de grande fluxo de veículos e pedestres

1 de setembro de 2022 474 visualizações
Postado 2022/09/01 at 1:13 PM

Nessa quarta-feira (31), equipes da Diretoria de Engenharia do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) iniciaram a lavagem de faixas de pedestres na região administrativa de Ceilândia. O programa de limpeza iniciou no último dia 24, na Avenida Alagados, em Santa Maria, e na Avenida Contorno, no Guará. Nas duas cidades, foram lavadas 95 travessias de pedestres.

Para esta semana, a programação é lavar cerca de 150 faixas somente na cidade de Ceilândia, enquanto o serviço no Guará também continua. Além disso, demais cidades também serão contempladas, como: Plano Piloto, Gama e Taguatinga. Serão priorizadas áreas localizadas próximo às escolas e nas regiões de grande fluxo de veículos e pedestres.

Durante o período de estiagem, o acúmulo de sujeira, fuligem e óleo no asfalto prejudica a refletância da sinalização horizontal, comprometendo a visibilidade das faixas de pedestres, mesmo aquelas com a pintura nova. Com o serviço de lavagem, o Detran investe na segurança do pedestre.

De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, Marcelo Portela, a segurança dos pedestres é uma prioridade de sua gestão, para isso, gerou-se uma mobilização interna para iniciar a limpeza das faixas. Ao todo, foram empenhadas 10 equipes, com cinco profissionais cada. O Detran conta ainda com o apoio da Novacap.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar