Nesta sexta-feira (27), um casal foi preso por matar a própria amiga e manipular a cena do crime na QNM 9 em Ceilândia. As apurações revelaram que os suspeitos teriam convidado a vítima para lanchar, a doparam, enforcaram a mulher e armaram uma cena de autoextermínio.
As ações foram realizadas para driblar a real dinâmica do crime. O casal e a vítima tinham uma relação próxima por morarem no mesmo lote. A vítima vivia na casa central e os suspeitos na residência dos fundos. A casa em que a dupla estava era da família da jovem.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a motivação do crime estaria associada à apropriação da residência. Além da prisão de ambos, buscas foram realizadas nos endereços ligados aos dois.
O crime foi revelado após cinco denúncias de que o casal teriam comentado sobre o homicídio e pela companheira ter denunciado o namorado por conta de agressões dias depois da atuação.
“A mulher disse que tinha sido agredida por seu companheiro após ameaçar contar toda a verdade para as autoridades policiais, ou seja, que ele havia matado a vítima com um golpe de mata leão e simulado seu suicídio”, detalhou a corporação ao portal Atividade News.
O suspeito foi preso e levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. A companheira foi encontrada na casa da avó pela 15ªDP de Ceilândia. No momento, o namorado está no Centro de Detenção Provisória (CDP).
A prisão deferida tem o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período ou ser convertida em preventiva. Os investigados foram autuados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe, pela asfixia, e fraude processual. Não há mais atualizações das investigações.