Um suspeito que estaria envolvido em roubos de motos e receptação foi alvo, nesta quarta-feira (06), de investigações da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI). De acordo com a corporação, foram expedidos três mandados de busca e um mandado de prisão contra o indivíduo conhecido como Ransley Lucas Gonçalves Mendes Mota.
Esta já é a segunda fase da operação. As investigações indicam que Ransley e sua mãe seriam cúmplices em uma série de roubos que ocorreram em 2023 na região de Samambaia. “[Ransley] identificado como o autor de pelo menos seis roubos de motocicletas”, afirmou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Nas ações desta quarta-feira (6), os investigadores, durante as buscas, apreenderam um dos aparelhos roubados. Apesar das apurações, Ransley segue foragido. Até o momento, não há mais informações sobre o seu paradeiro.
Na primeira fase da operação conhecida como “Família do Crime” , em dezembro de 2023, a mãe de Ransley foi detida por esconder uma moto roubada e um celular.