Hoje é dia de rock, bebê! 🎶🎸 Neste sábado (13) é celebrado o Dia do Rock. A data foi criada em 1985 por causa do festival Live Aid, que reuniu nomes como Queen, Bob Dylan e U2. O objetivo era arrecadar fundos para colaborar com o fim da fome na Etiópia.
Quem está em Brasília tem ainda mais motivos para comemorar, já que a cidade é considerada a capital do Rock no Brasil . O g1 separou uma lista de atrações para quem não quer deixar a data passar em branco:
Plebe Rude, Rock Beats, Biquini – de graça🤘🏻
O Parque da Cidade recebe o festival gratuito “Dia Mundial do Rock Brasília”. O line up conta com Plebe Rude, Biquini, Rock Beats, Piano Rock, Matanza Ritual, Rubinho, Jambalaia e Camisa de Vênus.
Além dos shows, o espaço tem praça de alimentação, feira de artesanato e encontro de carros antigos e motociclistas.
- 📆Data: 12, 13 e 14 de julho (sexta, sábado e domingo)
- 👉Local: Estacionamento 2 do Parque da Cidade
- 🕑Horário: A partir das 14h
- ✅De graça: Clique aqui para garantir seu ingresso
Shows de bandas e DJs no UK Music Hall🎼
O UK Music Hall traz uma celebração para o dia mundial do rock com apresentação das bandas Rádio Capital, Zero 10, Degroove e Vitrola Music Band.
- 📆Data: 13 de julho (sábado)
- 👉Local: UK Music Hall, 411 Sul
- 🕑Horário: A partir das 19h
- 💵Valor: R$ 20 até as 22h; R$ 30 após as 22h
Eu quero é rock! No Mormaii Surf Bar 🎸
O Mormaii Surf Bar prepara uma noite cheia de homenagens com o “Eu Quero é Rock”. O line up conta com a Banda Vital, Banda Heat, DJ Maffra e com covers de Cazuza e Ritta Lee, que trazem os maiores sucessos das lendas.
- 📆Data: 13 de julho (sábado)
- 👉Local: Mormaii Surf Bar – Orla JK
- 🕑Horário: A partir das 20h
- 💵Clique aqui para comprar seu ingresso
Domingo com rock na Infinu – de graça 🔥
A Infinu recebe a Banda Base, uma das grandes apostas do rock brasiliense para os próximos anos, e que promete encerrar o fim de semana de comemorações com grande estilo.
- 📆Data: 14 de julho (domingo)
- 👉Local: Infinu 506 Sul
- 🕑Horário: 20h
- ✅De graça
Brasília, a capital do rock 🎸
Em 1960, o rock ganhava força no país todo influenciado pela Jovem Guarda e pelo sucesso dos Beatles. Com a fama do gênero, Juscelino Kubitschek — que já era conhecido por trazer artistas para pequenas apresentações na nova capital do país — começou a prestar atenção nos roqueiros de Brasília.
Com isso, várias bandas e artistas do gênero começaram a performar “no quadradinho”. Pouco depois de 20 anos da inauguração, Brasília recebia o título de “capital do rock”, e daqui saíram grandes nomes do rock nacional como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.
Em 2021, o ritmo foi tombado como Patrimônio Cultural Imaterial do DF. Além do Dia do Rock, em Brasília também é celebrado o Dia do Rock brasiliense que entrou no calendário oficial de eventos do DF esse ano. Agora, o rock brasiliense será celebrado em 27 de março.
Fonte: G1