Nesta sexta-feira (27), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o resultado final do projeto Samambaia Arte Urbana. O grupo formado pelos artistas Thamiris Flora, Kaus, May Bucar, Nabrisa, Fedds e Corujito foi selecionado para realizar a intervenção Samambaia em múltiplas cores, na área externa do Complexo Cultural de Samambaia.
O grupo receberá cachê total no valor de R$ 16 mil, além dos materiais necessários para a execução do trabalho artístico na área que ocupa cerca de 150 m². Acesse aqui o resultado final.
Lançado pelo edital nº 2/22 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), o projeto foi criado para valorizar a cultura urbana e o movimento do grafite, democratizar o acesso à arte e cultura e potencializar a ocupação dos espaços urbanos do Distrito Federal com o trabalho dos artistas locais.
“O projeto Samambaia Arte Urbana é mais uma das ações de valorização dos artistas, da arte e dos espaços urbanos no Distrito Federal, que contribuem para democratização da arte e da cultura”, explica a subsecretária de Economia Criativa da Secec, Angela Inácio.
Os integrantes do grupo possuem carreira sólida no campo do grafite e da arte urbana e apresentaram uma proposta que homenageia a cultura e a diversidade de Samambaia, destacando trabalhos que já vêm sendo desenvolvidos na região administrativa nas áreas do cinema, das artes visuais, da música, entre outros.
A obra também irá homenagear as crianças, em uma referência ao futuro e às próximas gerações, e a samambaia, planta que batizou a cidade, como símbolo de sua exuberância.
O edital entra agora em fase de habilitação, na qual os artistas selecionados deverão encaminhar a documentação exigida no prazo de até cinco dias corridos. Após a contratação, a execução da obra está prevista para ocorrer entre os dias 17 e 20 de junho.
*Com informações da Secec
Fonte: Agência Brasília