Em resposta ao Governo do Distrito Federal (GDF), a Força Aérea Brasileira (FAB) reforçou, nesta segunda-feira (13), que as doações para o Rio Grande do Sul (RS) continuam na Base Aérea de Brasília (BARB) das 8h às 18h. O comunicado veio à tona após o GDF divulgar que suspenderia as doações devido à superlotação dos galpões da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
A FAB informou que segue recebendo os donativos sem nenhuma mudança ou problema de armazenamento no DF, Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Os materiais estão sendo enviados para o RS tanto por caminhões quanto por aeronaves.
Após a falha de comunicação, o GDF apagou este comunicado:
Em relação ao CBMDF, que faz intermediação pela FAB, a corporação afirmou que também continuará recebendo os materiais. “O Corpo de Bombeiros vai continuar a receber os donativos, estão sendo feitas tratativas junto a DEFESA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL para armazenamento dos donativos, até o embarque para o RS”, detalhou o CBMDF ao portal Atividade News.