Na tarde desta segunda-feira (16), dois suspeitos de comercializar armas de fogo foram baleados depois de entrarem em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). De acordo com a denúncia à corporação, o carro que passava pela BR 020, em Planaltina, estaria clonado. A ofensiva entre os indivíduos e a polícia aconteceu por volta das 12h30.
Com a troca de tiros, um suspeito se feriu e outro não resistiu. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que o suspeito que sobreviveu foi atingido cinco vezes no peito e transferido para o Hospital Regional de Planaltina (HRP). Segundo a PMDF, o confronto e perseguição partiram devido os militantes não terem obedecido os comandos dos oficiais.
“Iniciou-se o acompanhamento ao veículo, dando-se ordens de parada por meio dos dispositivos sonoros e luminosos da viatura, os quais foram ignorados pelo condutor”, reforçou a PMDF à equipe da Atividade News. Os suspeitos estavam em alta velocidade na via. Apesar das investidas, os policiais saíram ilesos.
No carro suspeito foram apreendidas duas armas de fogo. O caso está sendo investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (DP) de Planaltina. Até o momento, não há mais informações sobre os desdobramentos da ocorrência.