Dominguinho: João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê falam sobre o sucesso do projeto após show lotado em Brasília

Trio falou ao g1 sobre amizade, paixão pela música e origem do projeto vencedor do Grammy em 2025. Álbum conquistou o país; turnê internacional também tem ingressos esgotados.

Foto: Rodrigo Goffredo

Os músicos João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê falaram à TV Globo, no último fim de semana, minutos antes de subir ao palco em Brasília com o projeto Dominguinho em um show com ingressos esgotados.

O álbum virou um fenômeno em 2025, quando ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. E agora, o trio se prepara para uma turnê internacional, também com disputa pelos ingressos.

Em entrevista à TV Globo, o trio contou como surgiu a ideia do projeto.

“Eu falei ‘vocês não querem vir aqui pra gravar um negócio não’? A galera fechou uma ruazinha lá em Olinda, às 2h da tarde, a gente tava lá sentado gravando. Era pra ser quatro músicas, se tornou um álbum, e agora uma história que a gente tá contando”, disse João Gomes.

O álbum conquistou o Brasil e o mundo. Além da turnê nacional, o projeto Dominguinho também tem shows marcados em outros países. Em cidades como Londres, Berlim, Barcelona, Paris, Amsterdam, Dublin e Lisboa, já não há mais tíquetes disponíveis.

De acordo com o trio, tanto sucesso vem de uma parceria de amizade, e de se fazer o que gosta.

“O João é um cara bacana. Ele é um menino bom, do coração bom. E ele falou ‘se não for, vai cair na faca’. Brincadeira. Mas a gente já tinha uma amizade de muito tempo. Eu já conhecia o Jota também. A gente jogava futebol toda segunda-feira. E quando o João falou, parece que aquilo foi na verdade foi algo que caiu do céu, de tão bom que foi”, explica Mestrinho.

Jota.Pê (à esquerda), João Gomes (ao centro) e Mestrinho dividem o palco da Brava Arena Jockey na última apresentação de 'Dominguinho' em 2025 — Foto: Rodrigo Goffredo
Jota.Pê (à esquerda), João Gomes (ao centro) e Mestrinho dividem o palco da Brava Arena Jockey na última apresentação de ‘Dominguinho’ em 2025 — Foto: Rodrigo Goffredo

Eles se reuniram durante as férias, com a ideia de gravarem quatro músicas – e o projeto cresceu espontaneamente.

“A coisa foi se construindo porque o Jota falava de uma música, me apresentava uma música dele antiga. Aí, o Mestrinho também. A gente sempre falava de música, a gente sempre mostrando um verso novo, uma coisa nova um para o outro. Então, assim eu meio que só fui botando num bloco de nota ali”, afirma João Gomes.

Para Jota.Pê, a amizade do trio que fez o projeto se tornar tão especial. “Foi por isso que a gente aceitou. A primeira vez que eu vi o João, o primeiro papo da gente já foi uma resenha. Então é muito fácil aceitar qualquer coisa que venha de gente que a gente gosta”.

Segundo João Gomes, o trio só tem a agradecer por toda a repercussão do Dominguinho.

“A gente dedicou um dia a essas canções e espero que a gente continue firme assim, porque nos ensinou muito. Hoje eu tenho muito a agradecer por aquele momento. Porque hoje, a gente só tem que administrar isso assim, e cuidar desse público que gosta do nosso trabalho”, afirma.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *