Duas pessoas morreram em um incêndio na madrugada desta sexta-feira (3) na Asa Sul. As chamas foram registradas em uma pousada, na Avenida W3, na quadra 705/706. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado pouco depois da meia-noite.
Quando os socorristas chegaram ao local, constataram um volume considerável de fumaça saindo pelas janelas do 1º piso do prédio. Após entrarem no local, foi verificado que havia chamas também no subsolo do edifício, onde houve a necessidade de realizar o combate ao fogo, nos fundos (área verde).
Dois adultos, do sexo masculino, foram encontrados no pavimento superior: um destes já sem vida, no banheiro voltado para o interior da edificação. A outra vítima estava em um outro banheiro, voltado para a janela da área verde, em parada cardiorrespiratória. O homem foi atendido e, durante o transporte até o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF), não resistiu.
A pousada tem 32 cômodos. 13 ficam no subsolo, 10 no térreo e nove no primeiro piso. No momento do incidente, havia 22 pessoas no local.
Após o controle das chamas, a operação de rescaldo foi iniciada. O mobiliário da maioria das unidades (cômodos independentes) foram parcial ou totalmente consumidos pelas chamas, colchões, roupas entre outros objetos. As unidades habitacionais vizinhas não foram atingidas pelas chamas.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) capturou um homem suspeito de incendiar o imóvel. Ele foi flagrado ainda na madrugada. Testemunhas informaram que foi o aparelho celular do suspeito que pegou fogo em cima do seu colchão.