‘Duolingo Music’: app focado em aprendizado musical pode estar a caminho

10 de agosto de 2023 387 visualizações
Postado 2023/08/10 at 8:51 AM

O Duolingo está desenvolvendo um novo aplicativo focado no aprendizado musical. Detalhes sobre o projeto, que deve estar disponível em breve, foram descobertos pelo desenvolvedor Steve Moser, que compartilhou as informações em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), nessa terça-feira (8).

Conforme o especialista, imagens e códigos que se referem ao próximo lançamento da plataforma de idiomas online estão escondidos no app atual do serviço. Os conteúdos ocultos sugerem que a novidade será provavelmente batizada de “Duolingo Music”, trazendo ferramentas para usuários interessados na iniciação musical.

Aparentemente, a plataforma contará com aulas de bateria e piano, inicialmente, uma vez que imagens destes instrumentos foram encontradas por Moser. Apesar disso, a entrada de outras opções não está descartada. A leitura de partituras também deve ser ensinada aos alunos.

O desenvolvedor localizou ainda uma série de linhas de códigos que fazem referência a sessões musicais e resenhas de unidades musicais, entre outras coisas, dando mais pistas sobre o que esperar do app de música do Duolingo. A coruja, mascote da plataforma, é vista em algumas imagens.

Data de lançamento

Rumores sobre o Duolingo Music começaram a surgir em março, quando a empresa divulgou vagas de emprego relacionadas à área musical. Em uma delas, o app buscava um profissional “especialista em educação musical que combina conhecimento teórico de pesquisa científica relevante da aprendizagem e experiência prática de ensino”.

Desde então, a possibilidade de lançamento do projeto foi ganhando força, embora a companhia não tenha confirmado a novidade até o momento. Ao TechCrunch, um porta-voz da plataforma disse apenas que “o Duolingo está constantemente experimentando novos recursos”.

Segundo a publicação, a marca tem um evento programado para o dia 11 de outubro, no qual o app pode ser finalmente anunciado. Vale lembrar que a empresa lançou, no ano passado, um app que ensina matemática.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar