Dupla é presa por furtar veículo com carro clonado

17 de maio de 2023 426 visualizações
Postado 2023/05/17 at 10:48 AM
Polícia Civil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, nesta terça-feira (16), a prisão em flagrante de dois homens, de 41 e 36 anos, pelos crimes de furto, receptação e condução de veículo clonado.

De acordo com o delegado Maurício Iacozzilli, o criminoso mais velho já possui vários antecedentes criminais por roubos, furtos e latrocínio, inclusive, cumpriu 12 anos de prisão na Papuda e saiu do sistema prisional no ano passado. Já o comparsa, responde a crimes de receptação, furto e associação criminosa. “Também já ficou um ano preso na Papuda pelos mesmos crimes”, conta o delegado.

A prisão da dupla se deu durante investigações de um roubo ocorrido no último domingo (14), em uma residência do Lago Sul, praticado com a utilização do mesmo veículo apreendido com os criminosos.

Após monitoramento e ações de inteligência, apurou-se que esse veículo participou do roubo à residência e estaria circulando na Asa Sul. Desse modo, após trabalho de inteligência da PCDF, foi possível localizar o veículo e prender os envolvidos.

Os criminosos foram presos em flagrante e conduzidos à sede da delegacia, onde foram submetidos aos procedimentos legais.
“Eles foram indiciados por furto qualificado (pena de 2 a 8 anos); receptação (1 a 4 anos) e condução de veículo clonado (2 a 6 anos de prisão) As investigações prosseguem para verificar se eles tiveram ou não participação no roubo de domingo”, finaliza Iacozzilli.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar