Nesta quarta-feira (20), uma dupla foi presa por invadir e roubar uma casa na QL 24 do Lago Sul. Os suspeitos eram conhecidos pelos donos da residência por trabalharem na obra do imóvel. O crime aconteceu durante a manhã, por volta das 7h.
Os indivíduos entraram na residência com a justificativa de “buscas materiais deixados na obra”. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que eles ameaçaram a família e os funcionários com dois simulacros e arma de fogo.
No local, os investigados pegaram perfumes, joias, dinheiro, o carro, um cobertor e outros objetos de valor. Em um vídeo divulgado pela corporação, mostra os pertences das vítimas em uma mochila. Em um dos compartimentos havia até mesmo notas em euro.
O caso foi descoberto pelas equipes de polícia após uma das testemunhas do roubo seguir os indivíduos e contê-los. O carro foi abandonado no Paranoá pela dupla que continuou o trajeto em um ônibus rumo à quadra 18 da região. Quando desceram, foram abordados pela testemunha.
A dupla tentou jogar a chave do veículo em um bueiro para despistar os policiais, mas não conseguiram. Ambos foram levados à 6ªDP do Paranoá. O carro foi recuperado. O caso está em andamento. Até o momento, não há mais atualizações.