A vitória do Real Madrid sobre o RB Leipzig por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Champions League, foi especial para o goleiro Andriy Lunin. Com a titularidade bancada pelo técnico Carlo Ancelotti, o ucraniano fez grandes defesas e teve atuação crucial na vantagem conseguida pela equipe merengue.
Após a partida, Ancelotti concedeu entrevista coletiva e fez diversos elogios a Lunin. Ao todo, foram nove defesas, uma saída do gol realizada com sucesso, mais de 80% de acerto nos passes e lançamentos, e uma sequência de três milagres no fim do jogo, parando chutes de Xavi Simons, Sesko e Haidara para manter a vitória em favor dos espanhóis.
– Lunin foi sensacional no jogo, foi excelente. Sejamos honestos, se não fosse ele, o jogo poderia ter acabado em empate, mas ele foi bem em todas as situações, tem muita motivação e a nossa confiança. Esse foi o melhor jogo dele desde que eu o conheci, sem sombra de dúvidas – afirmou o italiano.
Reserva garantido de Thibaut Courtois na última temporada, Lunin viu a concorrência aumentar ainda no começo da temporada, quando o belga rompeu os ligamentos do joelho, e a diretoria trouxe Kepa Arrizabalaga por empréstimo. Porém, Kepa fez atuações inconsistentes e foi alvo de críticas, levando a mais chances caindo nas mãos do ucraniano.
Em temporada consistente, Andriy já fez 17 partidas, com apenas 13 gols sofridos (média inferior a um por jogo) e oito partidas sem ser vazado.
Fonte: Lance