Blog do Elijonas
O motorista que causou acidente no ponto de ônibus da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto prestou novo depoimento na tarde desta sexta-feira, 8, na 5ª DP (região central), delegacia que investiga o caso. O relato durou cerca de três horas e o blog teve acesso ao conteúdo. O condutor disse à Polícia que toma remédio para ansiedade e não se lembra do momento exato do atropelamento. Ela fala que “passou mal” e “só recobrou a consciência quando já estava sendo socorrido”.
O motorista realizou exames no Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil também aguarda laudos do Instituto de Criminalística (IC) para conclusão do inquérito. O caso é investigado, em princípio, como acidente de trânsito com morte. Mas pode mudar. A doméstica, Gisele Boaventura Silva, de 54 anos, morreu no local e foi enterrada nessa quinta-feira, 7.
Segundo a Polícia Militar, o carro do motorista não está licenciado e, dentro do veículo, os policiais encontraram um porta moedas com R$ 33,25 e uma bolsa pequena, com R$ 295,10, o que levantou a suspeita sobre a prática de transporte pirata. A PCDF não foca nesse sentido, mas garante que nenhuma hipótese é descartada.
Por Elijonas Maia