Heilon Araújo Falcão, conhecido como “Lagartixa”, foi preso após roubos em série e uma tentativa de homicídio em Ceilândia. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito estava foragido desde o último saidão de detentos. Heilon reagiu a prisão, mas foi detido neste domingo (7).
O delegado responsável pelo caso, Thiago Peralva, disse que Helion possui uma longa lista de ocorrências na corporação. O indivíduo ficou mais de 20 anos preso antes do saidão. O último crime que o suspeito de 41 anos teria cometido, no dia 3 de maio, envolveu um assalto a mão armada na QNP 19.
Durante o roubo a uma loja local, Helion junto com um comparsa roubou cerca de R$6 mil e um cordão de ouro de uma das vítimas. Somente em abril foram três ocorrências em que uma delas o suspeito se passou por um policial civil a fim de roubar armas de um atirador esportivo. A apuração da 19ªDP, do Setor P Norte, apontou que os indivíduos teriam usado o pretexto de um mandado de busca e apreensão na casa da vítima.
“Os criminosos subtraíram apenas um celular, pois não encontraram as armas de fogo que estavam escondidas debaixo de uma cama da residência. Durante a ação dos bandidos, os filhos menores do casal e a cunhada do atirador estavam no local”, detalhou a equipe da 19ª DP.
Apesar do histórico de Helion, o crime mais grave já registrado relaciona o suspeito por tentar executar um morador da Expansão do Setor O, no aniversário de Brasília. Porém, a vítima conseguiu fugir. Lagartixa foi encaminhado para a carceragem da PCDF e segue, mais uma vez, à disposição da Justiça. Até o momento, as investigações continuam para identificar os comparsas e outras vítimas.