Embaixada da Rússia: suspeita de bomba assusta funcionários

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) examinou o artefato com o raio-x e, em seguida, o levaram para um local seguro onde ocorreu a destruição controlada do objeto.

A Embaixada da Rússia no DF, nesta quinta-feira, 14, sofreu ameaças de bombas. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), acionado para a operação, um dos seguranças da Embaixada teria recebido uma ligação anônima ameaçando explodir uma bomba no local. Na ligação, o suspeito referiu-se a uma encomenda enviada para a Embaixada.

O Oficial de Informações Públicas do CBMDF, capitão Hélio Marçal, acredita que a encomenda passou por uma triagem até ser colocada na Embaixada. “Entre o intervalo de tempo do recebimento da ligação, eles [os policiais] identificaram o pacote suspeito e acionaram os órgãos de segurança”, disse a equipe do Atividade News.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) examinou o artefato com o raio-x e, em seguida, o levaram para um local seguro onde ocorreu a destruição controlada do objeto. O local está sendo periciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Para a operação contaram com o CBMDF na prevenção de incêndios, viaturas de emergências médicas, uma equipe especializada no manuseio de produtos perigosos, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com o Esquadrão Antibombas e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia