Com o surto de dengue no Distrito Federal (DF), mais um homem teria sido vítima da doença. O Hospital Santa Lúcia, onde o paciente deu entrada, confirmou a informação. Neste mês de janeiro, esta seria a quarta morte por dengue nas regiões administrativas.
O homem teria tido um dos tipos mais graves da doença, a dengue hemorrágica. Mesmo com a confirmação da intuição, o caso continua em investigação pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SES-DF). A equipe do Hospital Santa Lúcia explicou como funciona o processo de validação.
“O hospital realiza o primeiro teste e a confirmação do diagnóstico (que deu positivo). Por se tratar de caso epidemiológico, os nossos resultados laboratoriais (após primeiro resultado positivo) são encaminhados para a SES/DF para a realização da confirmação do resultado e colheita de outros dados do paciente”, disse a instituição.
Até o momento, o Boletim Epidemiológico, atualizado na última quinta-feira (25), constatou três mortes confirmadas. Além disso, outros 15 casos estavam sendo apurados. A SES-DF informou ao portal Atividade News que a pasta tem o prazo de 60 dias para investigar cada caso que ocorra nas unidades de saúde pública ou privada.