Erick Jacquin gravou um vídeo de terno e gravata na praia como crítica aos clientes que vão de bermuda, regata e chinelos aos seus restaurantes. O chef então afirma que em seus estabelecimentos deve-se usar terno.
“Vocês acham que é legal ir à praia de terno e gravata? Vocês fazem a mesma coisa comigo. Muitas mulheres bonitas lá, vocês de regata, bermuda feia, chinelo, tudo cabeludo, boné”, falou.
Após mergulhar no mar, o jurado do “MasterChef” afirmou que cada lugar tem um tipo de roupa certo para entrar.
“Acham que estou certo? Não vamos no restaurante de bermuda e chinelo. No [restaurante] Président é terno, pode ser sem gravata. É bonito”, completou.
Nos comentários, alguns concordaram com o chef e outros discordaram da postura do chef, dizendo que ele foi “preconceituoso”.
“Isso se chama boas maneiras e educação. Não é porque tem dinheiro que pode entrar vestindo o que quer nos lugares. Está certinho. Vai entrar no fórum de bermuda para ver se não é barrado?”, comentou um perfil.
“Ele que me desculpe, mais cada um usa o que pode conforme suas condições, não dá pra exigir que use terno em seu restaurante, mude de público se for o caso, as pessoas estão indo e estão pagando pra manter a casa de pé independente se vão de bermuda. Cada um com sua realidade, o mínimo é empatia e respeito”, disse outro.
Assista ao vídeo:
Fonte: ISTOÉ