A família do ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), Sydney Possuelo, morreu em um grave acidente de trânsito nas proximidades da cidade de Formosa. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) informou que o carro em que as vítimas estavam bateu em uma carreta na última terça-feira (5). No momento do acidente, estava a esposa, as duas filhas e o neto de Sydney.
Rosita, Karla e Michelle Mascarenhas Watkins morreram ainda no local. Segundo a corporação, a filha que estava dirigindo o carro foi jogada a três metros de distância de onde ocorreu a batida. Uma criança foi a única sobrevivente. “A criança, um menino, estava consciente, orientado e não apresentava lesões graves aparentes”, detalhou a equipe da PCGO à Atividade News.
O garoto é neto de Sydney e filho de Michelle, que estava no carro. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formosa pelo Samu. Até o momento, não há mais informações sobre seu estado. Em relação ao motorista da carreta, o indivíduo não apresentava lesões e foi atendido no local. Com a tragédia, a FUNAI lamentou que aconteceu com Rosita Mascarenhas Watkins e suas filhas.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (6), a atual presidente da FUNAI, Joenia Wapichana, reforçou o quão companheira era Rosita Mascarenhas Watkins. “Rosita era amiga de todos. Tinha a consideração de me ligar perguntando se eu estava bem, e dizia que podia contar com eles. Sempre foi muito atenciosa e solidária”, afirmou a presidente.