Nesta sexta-feira (3), um homem de 25 anos foi preso suspeito de envolvimento no tráfico de drogas sintéticas em sites especializados e de difícil alcance (Dark Web). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o suspeito na região do Recanto das Emas. As operações também expediram, ao comando da Justiça do Piauí (PI), dois mandados de busca.
Nas imagens disponibilizadas pela PCDF, na casa do indivíduo havia todo um aparato para que o comércio acontecesse com computadores e celulares.
O esquema foi descoberto depois de movimentações suspeitas no site especializado. “[…] após o recebimento do pagamento, a droga sintética era enviada de forma postal, pelos Correios, saindo do Distrito Federal com destino aos endereços de usuários/clientes”, afirmou a corporação.

As investigações apontaram que a venda era realizada para todo o Brasil, no entanto o maior fluxo era com destino ao Piauí. O principal suspeito, preso nesta sexta-feira (3), também era especializado na área de informática. Isso facilitou o manuseio dos sistemas na Dark Web.
O delegado responsável pelo caso no DF, delegado Eduardo Fabbro, informou que os envolvidos podem pegar até 15 anos de prisão por tráfico de drogas interestadual. A operação denominada Abissal contou com os seguintes suportes:
- A Coordenação de Repressão às Drogas (CORD);
- Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC)
- 14 policiais civis;
- Três agentes do Ministério da Justiça.

