“Essa neguinha deveria estar trabalhando em um casebre”, teria dito suspeita de injúria racial contra enfermeira

A suspeita teria ofendido também o médico e segurança da unidade de atendimento do Lago Sul

Uma mulher de idade foi presa, nesta última segunda-feira (10), por injúria racial contra uma funcionária do Hospital do Lago Sul. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a suspeita teria se irritado e xingado a enfermeira que realizava a triagem no Pronto-Socorro (PS). O caso ocorreu por volta das 11h30 da manhã.

A PMDF disse à Atividade News que a mulher teria diminuído também a posição de trabalho da vítima. Durante a denúncia, a suspeita teria dito que a vítima não passava de uma “neguinha”. “Essa neguinha deveria estar trabalhando em um casebre”, relatou a vítima à PMDF. 

Além dos insultos, a mulher teria também causado tumulto na consulta com o médico da unidade, localizada na SHIS QI 15, devido a demora no atendimento. A mulher teria cometido o crime

Com a situação foi presa em flagrante pela corporação e encaminhada para a 1ª DP da Asa Sul. Na delegacia, a mulher teria ofendido a vítima e o segurança do hospital mais uma vez. A mulher precisou ser encaminhada da delegacia para o Hospital Brasília de Águas Claras depois de alegar não estar se sentindo bem. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia