Um homem envolvido em um esquema de golpes on-line na venda de veículos foi identificado e indiciado após fazer vítimas no Distrito Federal (DF). A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) localizou o suspeito em São Paulo (SP). Segundo a corporação, nesta terça-feira (20), cada falso mini-veículo saia mais de R$ 10 mil cada.
Durante as apurações, entre os dias 13 e 15 de agosto, a equipe de polícia apreendeu celulares e computadores do indivíduo. O levantamento da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apontou haver vítimas também em SP. Até o momento, não há um número exato de pessoas que tenham caído nos golpes.
Segundo a corporação, o suspeito, de 31 anos, aplicava os estelionatos sempre da mesma forma. “O golpista anunciava pelo Instagram réplica de veículos em tamanho reduzido, conhecidos como mini-motores elétricos a combustão (mini-veículos), por valores abaixo de mercado, para atrair as vítimas”, detalhou a PCDF.
Além disso, para passar mais “segurança” às vítimas, encaminhava vídeos falsos dos veículos sendo preparados para a entrega que nunca aconteceria. O estelionatário confessou ter aplicado o esquema da falsa venda. Para atender à ocorrência, as equipes do DF contaram com o apoio da Divisão de Investigações de São Paulo.
O caso continua em investigação pela DRCC para identificar mais vítimas do homem que não teve sua identidade divulgada. Se for a julgamento, pode pegar até oito anos pelo crime de estelionato com fraude eletrônica. Até o momento da publicação da matéria, não há mais informações sobre a apuração.