Estudantes do Centro Educacional (CED) 01 do Itapoã, no Distrito Federal, flagraram larvas na merenda escolar oferecida na instituição nesta quinta-feira (16). Em um vídeo, é possível ver os animais rastejando em um prato que contém arroz.
A Secretaria de Educação do DF informou que a denúncia foi feita na Coordenação Regional de Ensino do Paranoá. Segundo a SEEDF, as providências em relação ao recolhimento dos alimentos contaminados e quanto à limpeza do depósito já foram tomadas.
A equipe da Diretoria de Alimentação Escolar da SEEDF deve realizar uma visita na escola nesta sexta-feira (17) pela manhã. Caso haja algum gênero impróprio para consumo, os protocolos estabelecidos em Nota Técnica de Monitoramento de Gêneros Impróprios para consumo serão aplicados e será aberto processo para apuração de responsabilidades quanto ao fato.
De acordo com a SEEDF, as entregas de gêneros não perecíveis no CED 01 do Itapoã foram realizadas na semana passada, com todos os gêneros próprios para consumo, tendo passado pelo check-list de qualidade.