Um grupo envolvido em esquema de extorsão foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As apurações indicam que os indivíduos se passavam por faccionados para amedrontar as vítimas e conseguir dinheiro. O caso ocorreu na última quarta-feira (6).
Segundo a 3ªDP, em um primeiro momento, os suspeitos criavam perfis femininos em aplicativos de relacionamento. Após conseguirem os números das vítimas, eles fingiam ser de uma facção criminosa. Em Brasília, já foram identificadas mais de 30 vítimas. O prejuízo é estimado em R$ 100 mil.
Caso as vítimas não fizessem o que queriam, os integrantes ameaçavam com violência e promessa de morte. Os investigadores localizaram a “sede” do grupo no município de Itapissuma, em Pernambuco. Durante a ação, foram cumpridos dez mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão no local.
As abordagens contaram com o apoio da polícia local. A corporação informou ao portal Atividade News que alguns dos suspeitos atuavam, diretamente, na cadeia. As investigações continuam para identificar possíveis novas vítimas. Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência.

