Em uma operação contra extorsão em sites de relacionamento, sete pessoas foram presas no Rio Grande do Sul (RS). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou, nesta quinta-feira (2), que o alvo do grupo eram homens de alto padrão. Assim, os criminosos conseguiam valores na casa dos R$ 20 mil. Ao todo, na Capital, cinco vítimas foram identificadas.
Além dos mandados de prisão, buscas foram realizadas nos endereços ligados aos integrantes do esquema no município Bento Gonçalves. Em um dos vídeos divulgados pela corporação, mostra o momento em que a equipe adentra um dos apartamentos.
Dentre os sete indivíduos investigados, três deles teriam cometido as extorsões de dentro da prisão e um estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. A PCDF afirmou ao portal Atividade News que ainda há outros integrantes que precisam ser identificados.
De acordo com o delegado Eduardo Del Fabbro, responsável pelo caso, os indivíduos exploram sites de relacionamento, criam uma ligação com as vítimas e, a partir da garantia de confiança, requisitam imagens íntimas. “Com posse do material, iniciavam um processo de extorsão, ameaçando divulgar as imagens caso não recebessem um pagamento de R$ 20 mil”, detalhou Del Fabbro.
Devido o cumprimento das prisões, em parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PCRS), os suspeitos podem responder pelos crimes de extorsão, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e associação criminosa. As apurações continuam para localizar os demais envolvidos. Até o momento, não há mais informações sobre a ocorrência.