FAB abre processo administrativo para investigar sargento que esfaqueou policial militar no Entorno

Tudo teria acontecido após uma briga de trânsito na BR-060. A vítima foi atingida sete vezes e levada ao Hospital de Base neste domingo (7). O sargento foi detido

Foto: Divulgação/PMDF

Após um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) ser detido por esfaquear um policial da reserva em uma briga de trânsito, a corporação informou que os procedimentos administrativos já foram iniciados para elucidar o envolvimento de Pedro Luiz Souza Pinto. A informação foi confirmada pela FAB ao portal Atividade News nesta segunda-feira (8). 

Pedro teria atingido a vítima na região das costas e no tórax. Ao todo, foram sete perfurações. A situação ocorreu na BR-060, nas proximidades da cidade de Alexânia, no Entorno. O crime teria acontecido por volta das 20h deste domingo (7). A vítima foi socorrida com o auxílio de um helicóptero e encaminhada ao Hospital de Base. 

O quadro de saúde do policial da reserva é estável. Em relação ao sargento, no domingo, ele foi encaminhado para a Delegacia de Águas Lindas. Mas, agora, se encontra no Grupamento de Segurança e Defesa (GSD) da Base Aérea de Brasília. Até o momento, Pedro aguarda pela audiência de custódia. 

Ainda sobre a ocorrência, a FAB ressaltou que o comportamento do sargento não condiz com os valores da instituição. “A FAB reforça que não compactua com condutas que contrariem seus valores institucionais e que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas em cooperação com as autoridades competentes”, afirmou a corporação à equipe de reportagem. 

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *