Fabiana Justus publica diário sobre transplante de medula óssea: ‘Minha cura’

Influenciadora digital passou pelo procedimento na quarta-feira, 27

29 de março de 2024 63 visualizações
Postado 2024/03/29 at 9:33 AM
Foto: Reprodução/Instagram.

Fabiana Justus, de 37 anos, que no final de janeiro revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda, recebeu a doação de medula óssea de uma pessoa anônima. No dia seguinte, quinta-feira, 28, a influenciadora digital destacou a importância do procedimento em meio ao tratamento da doença.

“Eu tô feliz de ter essa possibilidade. O transplante é minha cura, eles deixaram isso muito claro. Eu fui muito abençoada e eu agradeço a Deus todos os dias. A gente tá mais forte”, declarou Fabiana.

No Instagram, ela publicou um diário em vídeo sobre os dias que antecederam o procedimento, informando que em sua família tinha doadores 50% compatíveis consigo. Por isso, procurar por alguém 100% compatível, em um banco de doadores, era a primeira opção.

Após realizar o transplante, Fabiana explicou os próximos passos: “A gente tem que esperar a medula pegar. Depois que a medula pegar, eu fico mais uma semaninha aqui pra ter certeza que eu estou bem. Então, eu vou pra casa com tem todo um acompanhamento. Vou ficar com esse cateter acho que uns 6 meses. Hoje foi uma grande vitória, um grande dia em todo o meu tratamento. Eu tenho que comemorar muito. Agora eu peço as orações e energias de vocês pra minha medula pegar, para dar tudo certo”.

Fonte: ISTOÉ

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar