O Facebook anunciou na última semana os Bate-papos da Comunidade. A novidade da rede social da Meta permite aos usuários conversarem, em tempo real, por texto, vídeo ou áudio, combinando os Grupos com o Messenger.
Com a ferramenta, os administradores dos grupos podem começar uma conversa sobre algum tópico e receber as respostas instantâneas. Antes, era preciso esperar os comentários no post.
Para não ficar bagunçado, também dá para navegar por tópicos e organizá-los por categoria, facilitando a busca de mensagens. Ainda é possível criar um bate-papo para eventos, transmissões feitas pelos administradores e chats apenas com administradores e moderadores.
Os Bate-papos da Comunidade também permitem a criação de canais de áudio com comentários ao vivo, algo como o Spaces do Twitter, criado a partir do Clubhouse. O usuário pode ainda iniciar a transmissão em vídeo.
Apenas membros dos grupos do Facebook poderão acessar os Bate-papos da Comunidade. A Meta destacou que vai disponibilizar ferramentas para que os administradores gerenciem os espaços, moderando ou mesmo suspendendo membros.
Há ainda o Assistente do Administrador. Ao definir critérios personalizados, os membros que quebrarem as regras vão ser suspendidos automaticamente, mensagens denunciadas serão removidas e as mensagens de autores não qualificados ou que contenham conteúdo violador não serão enviadas.
Ainda na parte de segurança, os usuários dos bate-papos podem denunciar mensagens aos administrados do grupo ou mesmo à própria Meta.