Uma mulher foi presa na região central de Brasília nesta quinta-feira (22) suspeita de arrombar veículos que estavam estacionados próximo ao Edifício Brasil 21, no Eixo Monumental. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a criminosa se passava por flanelinha.
A prisão foi feita em flagrante. Policiais que estavam trabalhando no plantão da 5ª DP receberam a informação do crime e foram até o local onde a mulher estava. Quantos os agentes chegaram ao estacionamento, viram que a acusada tinha quebrado vários carros para levar objetos que estavam dentro dos veículos.
A autora tem 21 anos de idade e, atualmente, está em situação de rua. Ela estava sob o efeito de drogas e foi conduzida à 5ª DP, onde foi autuada pelo crime de tentativa de furto qualificado e pela contravenção penal de portar instrumentos empregados usualmente na prática de crime de furto.
A suspeita tem antecedentes criminais, são onze ocorrências policiais. Ela já foi presa por porte de drogas para consumo pessoal, furto em interior de veículo, apreensão de bens irregulares, localização de veículo furtado/roubado, falsa identidade e apreensão de arma de fogo. a falsa também foi ainda apreendida diversas vezes quando era adolescente.
O último crime que a mulher tinha sido identificada foi cometido em dezembro de 2023, quando ela e uma comparsa arrombaram um veículo que estava estacionado no mesmo complexo comercial e levaram diversos bens que estavam em seu interior, entre os quais, um drone.