Um esquema de falsificação de atestados e receituários médicos foi alvo, nesta sexta-feira (31), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Durante as buscas, os investigadores localizaram carimbos e outros materiais escondidos no quadro de energia de uma das residências.
Em outras imagens divulgadas pela corporação, é possível identificar um grande volume de papéis que já estavam assinados e carimbados para o comércio. Confira tudo a seguir:



Ao todo, foram quatro mandados de busca e um de prisão. Uma jovem foi detida em flagrante com uma arma de fogo ao longo da ação. O grupo utilizava o registro profissional de médicos (as) reais para vender as receitas falsas pelas redes sociais. O caso veio à tona após uma denúncia de uma médica.
Ela informou que o grupo utilizou-se do registro profissional dela para a prática de fraudes. Segundo a PCDF, esta não seria a primeira vez que crimes similares ocorrem. A partir da atuação de hoje, as investigações continuam a fim de identificar outros integrantes do esquema.
Até o momento, não há mais informações sobre a identificação de possíveis novos envolvidos. A ocorrência segue em trâmite.

