Nesta sexta-feira (8), três pessoas foram presas por suspeitas de integrar esquema de golpes contra idosos em Brasília. Os indivíduos fingiam ser agentes sociais e ofertavam falsos programas de benefícios públicos do Governo do Distrito Federal (GDF).
Até o momento, 11 vítimas foram identificadas pelos investigadores. O prejuízo causado pelos estelionatos ultrapassa os R$ 125 mil. Os suspeitos ganhavam a confiança dos idosos, coletavam os dados e depois realizavam empréstimos sem o consentimento.
Além das prisões, buscas foram feitas contra o grupo. As apurações indicaram que havia integrantes do esquema no estado da Bahia. Os envolvidos tiveram suas contas bloqueadas.
O caso continua em processo de apuração a fim de identificar possíveis “laranjas” do grupo. Dos suspeitos presos, podem responder por 11 crimes de estelionato qualificado e associação criminosa. Ao todo, as penas chegam a 45 anos de reclusão.
A operação contou com o apoio da 6ª DP do Paranoá e da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA). Até a publicação desta matéria, não há mais atualizações sobre novas vítimas e novos suspeitos.

