Um idoso, de 93 anos, está desaparecido desde a manhã de sexta-feira (25), no Guará, no Distrito Federal. Segundo a família, Adão Cordeiro Maciel saiu de casa, na QI 7, por volta das 11h, para cortar o cabelo e fazer a barba, em uma rua próxima, mas não voltou.
Filho de Adão, João Luiz Silva Maciel conta que o pai vestia uma calça preta, camisa social branca de manga curta e um chapéu de couro, que sempre costuma usar. A 4ª Delegacia de Polícia, no Guará, investiga o caso.
“Fomos lá [no salão] e disseram que ele nem apareceu. Possivelmente, mudou o trajeto e ia passar em outro lugar antes. Ele sempre saia sozinho, perto de casa, no máximo 200 metros, e voltava”, conta João Luís.
Neste sábado (26), a família teve acesso a câmeras de segurança de ruas por onde o idoso passou. Nas imagens, é possível ver Adão andando devagar, aparentemente cansado (veja vídeo abaixo).
“Uma pessoa o viu passando em frente a uma igreja, andando cambaleando, e disse que achou que ele estava alcoolizado, mas ele não bebe. Devia estar cansado de tanto andar. Numa padaria, uma moça disse que ajudaria ele a chegar em casa. Ele disse que mora perto do posto e reconheceu o caminho quando chegou perto de um mercado próximo de casa. Ele disse para a moça que estava se localizando e que não precisava mais ser acompanhado. Ela deixou ele no local, mas ele não voltou”, conta o filho.
João Luiz diz que na sexta-feira, a família foi aos hospitais do Guará, no Hospital de Base e no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas não havia nenhum registro.
Quem tiver alguma informação sobre o idoso deve entrar em contato pelos telefones:
- 98122-7687 (João Luiz)
- 99978-6099 (Adriana)
- 3568-6099 (Casa da família)
Anúncio de desaparecimento de idoso do Guará, no DF — Foto: Reprodução
Fonte: G1