Feira da Goiaba: evento começa hoje

1 de abril de 2022 450 visualizações
Postado 2022/03/31 at 7:25 PM
Foto: Divulgação/Emater-DF

A abertura do evento já promete. Quem for à Associação Rural e Cultural Alexandre Gusmão, em Brazlândia, nesta sexta-feira poderá degustar um pedaço de um bolo de goiaba com cinco metros de comprimento. Essa é só uma das atrações.

A feira é gratuita e acontece neste fim de semana e no próximo. Nas bancas, além da fruta, os visitantes podem comprar doces, sucos, licores, tortas, geleias e sorvete à base de goiaba, tudo produzido na região.

Este ano, teremos também a segunda edição do Concurso de Receitas com Goiaba. Os vencedores serão revelados neste sábado (2), às 14h. A primeira etapa do concurso foi a preparação dos pratos, na cozinha industrial da Universidade Católica de Brasília (UCB), na terça-feira (29).

Oito grupos de moradores da área rural do Distrito Federal elaboraram as comidas sob o olhar atento dos jurados. O certame é realizado pela Emater-DF, em parceria com a UCB, e com apoio da Arcag e da Administração Regional de Brazlândia.
Para a extensionista rural Luciana Xavier, do escritório da Emater-DF em Brazlândia, o concurso é um desafio para a criatividade dos participantes. “Não é tão simples elaborar receitas com goiaba. Mas alguns pratos surpreenderam pela inovação”, avaliou Luciana. O concurso vai premiar os três primeiros colocados.

*Com informações da Agência Brasília

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar