A 2ª edição da feira #NoEntornoTem será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, em Brasília.
O evento, que reunirá as 13 cidades da Região Metropolitana do Entorno, promete ser ainda mais grandioso neste ano. Para garantir o sucesso da feira, os secretários de Cultura e Turismo dos municípios participantes participaram de uma reunião online nesta terça-feira (15/10) para definir os últimos detalhes.
O evento do Governo de Goiás ocorre por meio da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (Sedf-GO). Paricipam do evento os municípios de:
- Abadiânia,
- Alexânia,
- Águas Lindas,
- Cidade Ocidental,
- Cocalzinho,
- Cristalina,
- Formosa,
- Luziânia,
- Novo Gama,
- Padre Bernardo,
- Planaltina de Goiás,
- Santo Antônio do Descoberto
- e Valparaíso
#NoEntornoTem
Neste ano, a feira terá 1.000 metros quadrados de área coberta, adaptada para o período chuvoso, e um palco de 6×4 metros para apresentações culturais. Cada cidade terá seu próprio estande e as tendas laterais irão abrigar os artesanatos locais e a praça de alimentação.
A programação inclui uma rua do lazer com atividades para crianças e um desfile de moda, destacando criações de produtores locais.
“Queremos mostrar o que chamamos de ‘ouro em pó’ de cada município, valorizando suas peculiaridades e talentos”, afirmou a secretária do Entorno, Caroline Fleury.
O gerente de Coordenação de Projetos do Entorno da Sedf-GO, Fábio Peres, reforçou que o setor agro será uma atração à parte, com produtos exclusivos que destacam todo o potencial da região.
A entrada na feira será gratuita e todos os shows terão acesso livre.
“Apesar do momento político pós-eleitoral, a expectativa é de união e um evento ainda mais bonito que na primeira edição”, destacou Fleury.
O secretário de Cultura e Turismo de Santo Antônio do Descoberto, Brenno Rhudini, comemorou a realização de mais uma edição.
“Com certeza será um sucesso”, falou.
Com um formato estratégico, o evento visa fomentar a cultura, o turismo e a economia local, além de promover a identidade da região e atrair investimentos para o Entorno do DF.
Fonte: Agência Cora Coralina