Na manhã desta segunda-feira (13), Simone Sampaio de Melo de 38 anos foi morta pelo ex-companheiro no Gama. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), acionada para a ocorrência, o ex-companheiro teria esfaqueado a vítima próximo ao restaurante “Potiguar”. O suspeito, João Alves Catarina Neto (45), foi preso em flagrante pelo crime, que ocorreu por volta das 8h.
Simone, natural de Ipaumirim (CE), havia se mudado do Espírito Santo (ES) para o Distrito Federal (DF) há dois meses. A vítima deixa três filhos, duas meninas e um menino. Segundo relatos do suspeito à PMDF, João Alves teria vindo ao DF, no último sábado (11), para visitar as filhas. O crime teria ocorrido após uma discussão entre Simone e João Alves.
“Antes do homicídio ele havia levado a filha ao colégio junto a sua ex-esposa, discutiram e posteriormente ele pegou a faca para matá-la”, afirmou a corporação sobre o crime. O policial militar Caio Arneiro informou que os dois se separaram em setembro de 2022.
Em relação ao indivíduo, caso for a julgamento, responderá por feminicídio. João Alves não tinha passagens pela polícia e seguirá à disposição da Justiça. Até o momento, não há mais atualizações do caso.

