Um foragido da polícia, de 23 anos, foi preso por quatro delegados e dois agentes da Polícia Civil durante um show musical no setor de Clubes Sul em Brasília, no último domingo, 17.
Segundo a PCDF, o foragido aproveitava o evento com um grupo de amigos e a namorada. Ao se afastar do grupo, os policiais, que estavam de folga, cumpriram o mandado de prisão por estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Um dos delegados, da ação, era o próprio autor do pedido de prisão do suspeito. Foi ele quem reconheceu o suspeito. O preso foi encaminhado para 1ª DP.
A estrutura do crime: como aconteceu?
O jovem de 23 anos é suspeito de integrar uma associação criminosa. Ele e os comparsas divulgavam anúncios nas redes sociais de venda de veículos. Para atrair as vítimas, os preços comercializados estavam abaixo do valor de mercado.
O grupo pedia uma entrada de dois mil reais mais taxas para a liberação do “veículo”. Após o pagamento, os golpistas desapareciam.
No período em que atuaram, em 2020, oito vítimas foram identificadas e ouvidas pela polícia. Segundo as investigações, os prejuízos das vítimas chegaram ao valor de dez mil reais.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.