Filhotes de arara são salvos após denúncia de tráfico de animais silvestres em agropecuária

Duas pessoas foram presas nesta última terça-feira (23), no Sol Nascente. As araras foram levadas ao Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre do Distrito Federal (HFAUS)

Foto: PCDF

Após denúncias de tráfico de animais silvestres, dois filhotes de arara foram resgatados de uma agropecuária no Sol Nascente. As aves eram mantidas em uma caixa sem ventilação e sem a alimentação adequada. No momento da abordagem, uma dupla foi detida em flagrante. 

A ação ocorreu nesta última terça-feira (23). As investigações indicaram que a comercialização das aves acontecia por meio de um grupo de WhatsApp. Até o momento, não se sabe há quanto tempo a dinâmica acontecia. Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), a situação dos filhotes era delicada.

“A condição de apreensão caracterizou maus-tratos graves, já que a retirada precoce compromete diretamente a sobrevivência dos filhotes, além de configurar evidência de tráfico de fauna silvestre”, detalhou a corporação. As araras foram encaminhadas ao Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre do Distrito Federal (HFAUS) para recuperação. 

Em relação aos envolvidos no esquema, ambos foram autuados por crimes ambientais. Um deles sofreu o acréscimo de exploração no jogo do bicho. O caso continua em apuração a fim de identificar e prender outros integrantes, como o responsável da agropecuária. Além disso, o indivíduo que realizava as transações por aplicativo. 

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *