Fim de semana terá festival de cinema, atrações natalinas e muita música

Um dos destaques é a chegada do Papai Noel ao Riacho Fundo e ao Núcleo Bandeirante

7 de dezembro de 2023 153 visualizações
Postado 2023/12/07 at 5:07 PM

Este fim de semana está repleto de opções de cultura e lazer para quem pretende não ficar em casa entre esta quinta-feira (7) e o domingo (10). De atrações natalinas a festival de cinema, o que não falta é programação especial para agitar o brasiliense. Uma das principais atrações é a chegada do Papai Noel ao Riacho Fundo nesta quinta. Por lá, será inaugurada a Vila do Bom Velhinho, que poderá ser visitada entre 19h e 23h, no estacionamento do Conselho Tutelar da cidade.

Ainda em clima natalino, a programação se estende para o Núcleo Bandeirante. No domingo (10) o Papai Noel vai chegar à Placa da Mercedes e ficará para receber a criançada entre 9h e 14h. Já nos dias 15, 16 e 17, a partir das 19h, haverá uma cantata de Natal e show com artistas locais e regionais na Praça do Padre Roque.

Também neste fim de semana começa o mais longevo festival de cinema do país, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Em sua 56ª edição, o evento começa sábado (9), exibindo produções realizadas em todas as cinco regiões do Brasil, marcadas pela diversidade de vozes, de narrativas e de estéticas, desde o cinema indígena à produção urbana periférica e dos interiores do Brasil. De maneira inédita, esta edição conta com a incorporação de tecnologia 4K para todas as exibições no Cine Brasília.

Entre sexta (8) e domingo (10) será realizada a 4ª edição do evento Brasília Trend Fashion Week. O evento traz o conceito de moda inclusiva e aborda temas diversos, como as modas para a melhor idade e plus size. O festival ocorrerá no Sesc do Guará, das 10h às 23h, com entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

Para quem curte música, uma das opções é o Tropical Jazz, marcado para sábado (9) e domingo (10), na Praça das Fontes do Parque da Cidade. Trata-se de um festival pautado no encontro do estilo musical com outros gêneros brasileiros. O evento é das 16h à 0h. Os ingressos devem ser adquiridos no site do festival.

Em Ceilândia, no sábado (9), acontece a 9ª edição da Feira Cultural, na Casa do Cantador. A celebração envolve artistas da cultura popular da cidade, exposições de produtores locais da economia criativa e conta com a presença do cantor e compositor Odair José como atração nacional. A programação cultural é gratuita e começa a partir das 15h com um line-up diversificado para todos os gostos e idades.

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar