O Flamengo divulgou, na noite deste domingo (14), o estado de saúde de Matías Viña, após choque de cabeça sofrido pelo jogador na partida contra o Atlético-GO. Segundo o clube carioca, o lateral-esquerdo não teve lesão cerebral constatada nos exames realizados.
Viña deixou o gramado aos 30 minutos do segundo tempo, após dividida pelo alto com o zagueiro Adriano Martins. Os jogadores se chocaram de cabeça e precisaram ser substituídos imediatamente. Seguindo o novo protocolo de concussão estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ambos foram encaminhados para o hospital.
Como não houve lesão cerebral detectada, Matías Viña foi liberado para retornar com a delegação do Flamengo para o Rio de Janeiro. O lateral-esquerdo seguirá em observação pelo Departamento Médico Rubro-Negro nos próximos dias.
Em campo, O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (14), no Estádio Serra Dourada, na estreia dos times no Brasileirão 2024. Agora, o Rubro-Negro Carioca volta a campo na quarta-feira (17), às 21h30, diante do São Paulo, no Maracanã, pela segunda rodada da competição.
Fonte: Lance