A força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF) criada como resposta aos danos causados pelas fortes chuvas segue em atuação neste fim de semana no Sol Nascente/Pôr do Sol, em Ceilândia e Taguatinga, cidades que reúnem 1,2 milhão de habitantes.
“Esse período de fortes chuvas tem danificado vários pontos da nossa cidade, em especial a malha viária. Mas já estamos com todas as equipes atuando, principalmente, nas áreas mais críticas”Fernando Leite, presidente da Novacap
Coordenado pelo programa GDF Presente, o mutirão intensificará ações pelos próximos 90 dias, com trabalhos inclusive aos fins de semana. Os serviços serão diversificados, como terraplanagem, limpeza das bacias de contenção de águas pluviais, limpeza, desobstrução e reparos nas tampas das bocas de lobo, manutenção de vias não pavimentadas, retirada de entulho e lixo verde, sinalização viária horizontal e vertical, manutenção das redes de água e de esgoto, manutenção das redes de iluminação pública, poda e roçagem, fresagem de calçadas, entre outros reparos de acordo com a necessidade de cada região.
A força-tarefa conta ainda com o serviço de correção asfáltica, que busca nivelar as “panelas”, grandes causadoras de acidentes nas vias, gerando prejuízos aos condutores. “Esse período de fortes chuvas tem danificado vários pontos da nossa cidade, em especial a malha viária. Mas já estamos com todas as equipes atuando, principalmente, nas áreas mais críticas. A nossa prioridade é garantir maior segurança e qualidade de vida a população do Distrito Federal”, destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite.
Confira onde as equipes estão neste sábado (14):
– Via P1 Sul – Ceilândia: recuperação da pista, com dez toneladas de massa asfáltica
– Via Hélio Prates QNG/QI – Taguatinga: recuperação da pista, com nove toneladas de massa asfáltica
– Via em frente à fábrica da Coca-Cola (Brasal Refrigerantes) – Taguatinga: recuperação da pista, com nove toneladas de massa asfáltica, e serviços de fresagem
– Via Lig. Pistão norte/SENAI (QNA 56/54) – Taguatinga: recuperação da pista, com nove toneladas de massa asfáltica
– Chácara: 85 Conj. 01 – Sol Nascente: recuperação da pista, com dez toneladas de massa asfálticaO mutirão é coordenado pelos polos Oeste (Sol Nascente/Pôr do Sol) e Oeste II (Ceilândia e Taguatinga) do GDF Presente, com a participação dos órgãos e administrações. E conta com o apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Energética de Brasília (CEB), secretarias de Agricultura (Seagri), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), de Obras, Administração Penitenciária (Seape), Departamento de Trânsito (Detran) e administrações regionais.
Serviços
A população pode informar onde há buracos ou bocas de lobo entupidas para que as equipes da Novacap providenciem os reparos necessários. As solicitações podem ser apresentadas nas administrações regionais ou na Ouvidoria da Novacap, pelo telefone 3403-2626.
Fonte: Agência Brasília