Força-tarefa contra a dengue vistoria imóveis na Estrutural

27 de maio de 2022 416 visualizações
Postado 2022/05/27 at 8:25 PM
Uniformizados com coletes de cor bege ou azul, os agentes de vigilância ambiental vão de casa em casa para verificar possíveis focos do Aedes aegypti | Sandro Araújo/Agência Saúde

Uma ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti será realizada na manhã deste sábado (28) na Chácara Santa Luzia, bairro da Estrutural.

A operação, coordenada pela Vigilância Ambiental em parceria com a administração regional, vai contar com o apoio de 300 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).

A ação preventiva do grupo começará a circular de casa em casa, a partir das 8h, em busca de depósitos de larvas de mosquitos e potenciais reservatórios de água parada.

Vale lembrar que os agentes de vigilância ambiental sempre andam uniformizados com coletes em tons bege ou azul, além, claro, de crachá funcional.

O GDF intensificou as ações de combate à dengue em todas as regiões administrativas do DF. Para o administrador da Estrutural, Alceu Prestes, a operação na cidade é um reforço importante.

“Todas as iniciativas governamentais dependem também da colaboração de cada morador na vigilância permanente quanto à manutenção adequada dos recipientes, como vasos de plantas, calhas, ralos e demais portas de entrada para a procriação do mosquito”, enfatiza o administrador. “É necessária a participação ativa da população, deixando que as equipes entrem em suas casas para realizar as inspeções”.

*Com informações da Administração Regional da Estrutural

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar