Erosões nas ruas Flamboyant e Sabóia, na área rural da Ponte Alta do Gama, estão sendo contidas em força-tarefa do GDF Presente, que conta com integrantes do Polo Sul II e da administração regional e apoio do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Secretaria de Agricultura (Seagri).
“Estamos fazendo terraplanagem nessa região e recuperando uma erosão que abriu tendo em vista as fortes chuvas. Assim, estamos dando segurança para a nossa comunidade e atendendo uma demanda deles”Joseane Feitosa, administradora do Gama
A recuperação emergencial é feita com material cedido pelo DER-DF. Trata-se de resíduo grosso restante de calçadas com terraplanagem, técnica que é utilizada para aplainar o terreno. Caminhões e máquinas pesadas também estão sendo usados para a manutenção das vias. O trabalho teve início nesta semana e deve se prolongar pela próxima.
A administradora do Gama, Joseane Feitosa, explica que as vias foram afetadas pelas fortes chuvas. “Estamos fazendo terraplanagem nessa região e recuperando uma erosão que abriu tendo em vista as fortes chuvas. Assim, estamos dando segurança para a nossa comunidade e atendendo uma demanda deles”, classifica.
O coordenador do Polo Sul II, Rodrigo Caverna, afirma que a região tem sofrido com as chuvas na área de ruas vicinais. “Iniciamos um projeto de recuperação nas ruas Flamboyant e Sabóia. São locais que sofrem muito com a chuva. Nossa intenção é garantir um trajeto mais seguro aos moradores e vamos continuar trabalhando para verificar se o problema foi solucionado”, afirma.