Fraude contra idosos: suspeitos que fingiam ser do CRAS para aplicar golpes são alvo de operação 

Na operação, sete integrantes estão sendo investigados pelo esquema nesta quarta-feira (4). A 15ªDP acredita que há outros indivíduos que ainda não foram identificados

Reprodução

Um grupo especializado em fraudes contra idosos em situação de vulnerabilidade foi alvo de uma apuração nesta quarta-feira (4). Os suspeitos se passavam por funcionários do CRAS, entravam na casa das vítimas e roubavam os dados bancários em troca de uma falsa “cesta básica”. No total, sete pessoas estão na mira da 15ªDP. 

Hoje foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu nas regiões de Santa Maria e São Sebastião. Nos endereços ligados ao grupo, os investigadores apreenderam celulares e cartões. Confira a seguir:

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após coletarem os dados, os envolvidos abriam contas, empréstimos e limpavam os valores que as vítimas tinham. “Os investigados utilizavam múltiplas chaves PIX, que eram criadas e excluídas em sequência, dificultando o trabalho investigativo”, informou a corporação ao portal Atividade News. 

Esta já é a terceira fase de operações contra este tipo de fraude. O caso segue em apuração. Agora, os materiais apreendidos serão analisados para identificar novos integrantes e mentores do esquema. Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *