Nesta sexta-feira (14), um trio foi preso por suspeitas de burlar o sistema do Departamento de Trânsito (DETRAN) para cometer fraudes e revenda ilegal de veículos. As investigações apontam que os indivíduos se aproveitavam das credenciais de servidores do órgão. Além dos mandados de prisão, mandados de busca ocorreram no Distrito Federal e no Entorno.
Entre regiões como Vicente Pires, Planaltina, Jardim Botânico, Planaltina de Goiás e Formosa, os investigadores encontraram um estilo de vida de alto padrão. Apreensão de carros de luxo, bolsas de grife e outros bens caros. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o grupo atuava de uma forma organizada e com divisão de funções.
“Um dos membros alugava veículos de terceiros e de locadoras, repassando-os a três vendedores, responsáveis por revendê-los a terceiros de boa-fé, após transferências concluídas ilicitamente no sistema”, detalhou a corporação.
O líder do esquema conseguia retirar multas, efetuar transferências irregulares e realizar alterações administrativas sem que os servidores legítimos percebessem. Até o momento, foram identificadas fraudes envolvendo pelo menos 15 servidores públicos do órgão.
As ações de hoje tiveram o apoio de 45 policiais civis. As apurações continuam em andamento para esclarecer todas as situações. Não há mais atualizações sobre a ocorrência até a publicação desta matéria.

