Nesta quarta-feira (24), uma mulher suspeita de desviar mais de R$ 160 mil da empresa que trabalhava foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Santa Maria. A mulher era subgerente financeira de um escritório de advocacia. De acordo com a 5ªDP da Asa Norte, não foi encontrado dinheiro em espécie na casa da investigada e nem movimentações bancárias que indicassem o desvio.
Apesar de nenhum valor ter sido localizado na residência, a corporação apreendeu um carro, anabolizantes sem receita e eletrodomésticos supostamente comprados com o dinheiro do furto.
A mulher, que confessou o crime aos responsáveis pela empresa, estaria desviando o dinheiro desde fevereiro de 2022. Porém, foi apenas em dezembro do ano passado que a empresa percebeu a irregularidade nas contas. Devido ao furto, foi demitida da instituição ainda neste mês de janeiro.
Como não foram encontradas provas suficientes, as apurações do furto qualificado continuam. Além da mulher, o marido da investigada foi autuado em flagrante pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal por conta dos anabolizantes sem receita. Mas já foi liberado. Até o momento, não há mais informações sobre as investigações.