Um funcionário de um açougue na Ceilândia foi preso em flagrante após suspeitas de furtar produtos do estabelecimento. Segundo a equipe da 19ªDP do Setor P Norte, o jovem de 23 anos teria saído do açougue para buscar três pacotes de carne que havia escondido nas proximidades do açougue, na QNP 13. O caso ocorreu na última quinta-feira (13).
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) levantou que essa não seria a primeira vez que o indivíduo teria agido. Depois de denúncias dos outros funcionários do açougue, o jovem estaria há três anos praticando os crimes. O delegado responsável pelas investigações, Thiago Peralva, explica que o suspeito tinha uma rotina para que os furtos fossem executados.
“Ocorre que os demais funcionários do açougue foram avisados que o investigado ia, todos os dias, durante o seu horário de almoço, até uma rua próxima à loja para esconder carnes. No final da tarde, ao sair do trabalho, ele buscava os produtos furtados”, disse Thiago à Atividades News.
Geralmente, o indivíduo tentava camuflar os produtos colocando-os por baixo da roupa. Em depoimento para a polícia, os donos do açougue contaram que ainda não têm dimensão dos prejuízos causados pelo furto. Com a prisão, o jovem segue à disposição para a audiência de custódia.
Se for julgado deve responder pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança. A ocorrência continua sendo investigada. Até o momento, não há mais informações sobre a ocorrência.