A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou uma operação para apurar o furto de vinhos e espumantes numa rede de restaurantes. Os alvos foram dois funcionários da organização.
A investigação teve início em julho, após o registro de ocorrência policial pelos sócios da rede de restaurantes, que informava que, de março a julho, 11 funcionários de um dos estabelecimentos teriam se associado para a prática de furtos de vinhos e espumantes das adegas dos restaurantes.
Os policiais constataram que os vinhos de rótulos internacionais eram anunciados nas redes sociais dos investigados por valores abaixo do mercado. Ainda durante a apuração, constatou-se que os patrimônios dos investigados eram superiores aos rendimentos e heranças familiares.
Foram cumpridos, durante a ação, mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos, localizadas em Ceilândia e Cidade Ocidental-GO. Os agentes também localizaram objetos e valores adquiridos com o proveito dos crimes. Foram apreendidas bebidas alcoólicas de rótulos internacionais, eletrônicos, celulares, documentação, um veículo automotor e uma motocicleta.